Documentos para Requerimento de Benefício

Documentação para solicitar APOSENTADORIA:

Para dar entrada no processo de aposentadoria pelo IlhabelaPrev, é necessário primeiramente solicitar ao INSS a Certidão de Tempo de Contribuição

Para isso é necessário ter em mãos o RG, CPF e número do PIS/PASEP ou NIT; ligar para o telefone 135 e agendar atendimento.

O atendimento é feito na agência do INSS em São Sebastião, na R Sebastião Silvestre Neves, 82 - Centro.

No dia do atendimento é preciso levar o RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento atualizada, declaração de tempo de serviço da prefeitura (pedir no RH), e último holerite.

Depois que o INSS emitir a Certidão de Tempo de Contribuição, é necessário solicitar alguns documentos ao RH:

  • Certidão de tempo de serviço.
  • Declaração de tempo de serviço.
  • Cópia autenticada da ficha de registro de empregado.
  • Portaria do último anuênio, nomeação e sexta parte.
  • Ficha financeira.
  • Último holerite.
  • Mapa de aulas , caso professor.

Serão também necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento atualizada.
  • Comprovante de residência atualizado.
  • Carteira de Trabalho.
  • RG, CPF e número do PIS/PASEP (Servidor (a) e  cônjuge).
  • RG, CPF (Dependentes).
  • O segurado deve vir pessoalmente ao IlhabelaPrev, portando todos os documentos, para dar entrada no processo de aposentadoria.

logo rodape

Endereço

Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, N° 55 - Perequê
CEP: 11633-008
Ilhabela, SP

 

Informações

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Telefone.: (12) 3896-3073  
WhatsApp.: (12) 3896-3449 
Email: ouvidoria@ilhabelaprev.sp.gov.br