Documentação para solicitar APOSENTADORIA:
Para dar entrada no processo de aposentadoria pelo IlhabelaPrev, é necessário primeiramente solicitar ao INSS a Certidão de Tempo de Contribuição
Para isso é necessário ter em mãos o RG, CPF e número do PIS/PASEP ou NIT; ligar para o telefone 135 e agendar atendimento.
O atendimento é feito na agência do INSS em São Sebastião, na R Sebastião Silvestre Neves, 82 - Centro.
No dia do atendimento é preciso levar o RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento atualizada, declaração de tempo de serviço da prefeitura (pedir no RH), e último holerite.
Depois que o INSS emitir a Certidão de Tempo de Contribuição, é necessário solicitar alguns documentos ao RH:
- Certidão de tempo de serviço.
- Declaração de tempo de serviço.
- Cópia autenticada da ficha de registro de empregado.
- Portaria do último anuênio, nomeação e sexta parte.
- Ficha financeira.
- Último holerite.
- Mapa de aulas , caso professor.
Serão também necessários os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento atualizada.
- Comprovante de residência atualizado.
- Carteira de Trabalho.
- RG, CPF e número do PIS/PASEP (Servidor (a) e cônjuge).
- RG, CPF (Dependentes).
- O segurado deve vir pessoalmente ao IlhabelaPrev, portando todos os documentos, para dar entrada no processo de aposentadoria.